HY Pinheiros
Av. Rebouças x Rua Teçaindá, Pinheiros, São Paulo, Brasil
O projeto do HY Pinheiros, em São Paulo, prioriza o aproveitamento do espaço através da criação de um vão livre e de visuais para os arredores. Para isso, soluções como o posicionamento dos elevadores e a alocação dos pilares permitiram a criação de um salão com vão livre de 27,85 x 25 m.
O primeiro pavimento de escritórios foi elevado ao nível do que seria o 4º pavimento, proporcionando um pé-direito quádruplo no térreo e ampliando a permeabilidade pública. O saguão do edifício se estende até a laje em uma área coberta e aberta ao uso público, que conecta a Avenida Rebouças à estação de metrô na rua dos Pinheiros, em um percurso fluido proporcionado pela cobertura contínua.
O térreo inclui um bicicletário, vestiários e um jardim de acesso público, integrando o projeto à transformação urbanística da Avenida Rebouças e região.
Estruturalmente, o HY Pinheiros é composto por 10 pilares periféricos que se conectam a 8 pontos de apoio no solo. Além disso, o edifício atende à certificação LEED, com luminárias eficientes e um sistema de ar-condicionado com filtragem e ventilação natural.